segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Eu trabalhei....
Participei da formação continuada onde no final a coordenadora dividido os professores em vários grupos para elaborarem vários tipos de planos. O grupo que participei ficou responsavel em elaborar um plano de aula para ser realizada somente em um dia. Então resolvi colocar este exemplo em prática. Foi uma experiência nova para mim , gostei. Pois trabalho com planejamento quinzenal. Foi bom trabalhar de maneira diferente.
Escola Estadual João G. Leite kunze.
Araguaína, Tocantins, 14 de Maio de 2010
Série: 5º ano.
Plano Diário
☻Conteúdos
*Resolução de situação problema envolvendo sistema monetário
☻Habilidades
* Criar e resolver situação problema utilizando o sistema monetário brasileiro envolvendo adição e subtração;
☻Materiais
- Livro didático;
- Xerox de cédulas e do nosso sistema monetário
- E.V. A
☻Desenvolvimento
- Iniciar a aula entregando aos alunos um bilhete pronto envolvendo o sistema monetário e as operações;
- Fazer uma leitura compartilhada com a turma;
- Pedir para a turma resolver a situação problema proposta no bilhete, em seguida cada aluno irá criar seu próprio bilhete e trocar com o colega, para que o mesmo resolva.
☻Avaliação
- O aluno é avaliado contínua e paralelamente por sua participação, compromisso e desenvolvimento.
☻Referências bibliográficas
- Livro didático;
- Fluxo das Aulas – 5° ano – 2° bimestre;
- TESOTO, Lídio. Texto e Contexto 5ª série. São Paulo: Editora do Brasil S/A, 1986.
☻Observações
Modelo do Bilhete
Araguaína, 14 de maio de 2010
Dona Maria,
Deixei $ 20,00(vinte reais), para a senhora ir ao supermercado comprar para o almoço 1k de tomate e 1k de batata. O quilo do tomate custa R$ 4,00 e a batata R$ 3,50 o quilo.
Faça o cálculo antes de ir ao supermercado.
Um abraço: Maria do Rosário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário