segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eu trabalhei....

Participei  da formação continuada onde no final a coordenadora  dividido os professores em vários grupos para elaborarem  vários tipos de planos. O grupo que  participei  ficou responsavel  em elaborar um plano de aula para ser  realizada somente  em um dia. Então resolvi  colocar este exemplo  em prática. Foi uma experiência nova para mim , gostei. Pois  trabalho  com  planejamento quinzenal. Foi  bom trabalhar de maneira diferente.

Escola Estadual João G. Leite kunze.
Araguaína, Tocantins, 14 de Maio de 2010
Série: 5º ano.                      
Plano Diário
Conteúdos
*Resolução de situação problema envolvendo sistema monetário
Habilidades
* Criar e resolver situação problema utilizando o sistema monetário brasileiro envolvendo adição e subtração;
Materiais
  • Livro didático;
  • Xerox de cédulas e do nosso sistema monetário
  • E.V. A
Desenvolvimento
  • Iniciar a aula entregando aos alunos um bilhete pronto envolvendo o sistema monetário e as operações;
  • Fazer uma leitura compartilhada com a turma;
  • Pedir para a turma resolver a situação problema proposta no bilhete, em seguida cada aluno irá criar seu próprio bilhete e trocar com o colega, para que o mesmo resolva.
Avaliação
  • O aluno é avaliado contínua e paralelamente por sua participação, compromisso e desenvolvimento.
Referências bibliográficas
  • Livro didático;
  • Fluxo das Aulas – 5° ano – 2° bimestre;
  • TESOTO, Lídio. Texto e Contexto 5ª série. São Paulo: Editora do Brasil S/A, 1986.
Observações
                                                 Modelo do Bilhete

                                                                         Araguaína, 14 de maio de 2010
               Dona Maria,

        Deixei $ 20,00(vinte reais), para a senhora ir ao supermercado comprar para o almoço 1k de tomate e 1k de batata.  O quilo do tomate custa R$ 4,00 e a batata R$ 3,50 o quilo.
Faça o cálculo antes de ir ao supermercado.

                         Um abraço:                                                       Maria do Rosário.

0 comentários:

Postar um comentário